Sereias

Em Sereias, você assume o papel de especialista em regência musical na Costa do Sol, uma costa marítima repleta de Sereias que, com seu belo canto, são capazes de capturar as embarcações até dos navegantes mais famosos destemidos. Para isso, será necessário montar corais de Sereias e vencer a concorrência, que é grande… 

Para superar os adversários, será preciso usar todo seu repertório, como equipar megaconchas em suas Sereias, que cantarão com mais força, ou então disfarçá-las, para que evitem os temíveis caçadores, que rondam a Costa, e até enviar grupos de golfinhos para atrapalhar os cantos das Sereias adversárias! 


Sereias é um jogo de cartas leve e interativo para 2 a 4 jogadores que está sendo editoriado pela Potato Cat e com previsão de lançamento para o início de 2019. Conta com Jorge Luís Rocha (Joca) e Sabrina do Valle no Game Design, Kevin e Samanta Talarico no Game Producer, Mariana Livraes na Ilustração e Jéssica Lang no Design Gráfico.

As mecânicas principais do jogo são gestão de mão, toma essa e colecionar componentes. A experiência de jogo prioriza a interação e diversão, com um grau de estratégia que agrada tanto novatos quanto jogadores experientes. As partidas duram cerca de 30 minutos.

Neste blog, você irá encontrar tudo (ou quase tudo) sobre o processo de criação do Sereias, narrado diretamente pelos seus criadores. Curioso? Então dá uma olhada nos links abaixo! Você também poderá conferir a página oficial do jogo (que vai ficar pronta logo logo) para ter acesso a mais informações diretas sobre ele.


DevLog #01 – “Queria um jogo sobre Sereias!”

Este é o primeiro capítulo do DevLog do jogo Sereias, dos nossos amigos Jorge Luís Rocha e Sabrina do Valle, e que entrará em financiamento coletivo muito em breve, no final de 2018.
Para começar, o Jorge (Joca) Rocha vai falar sobre… o começo de tudo e como veio a nascer o Sereias.


DevLog #02 – Sobre Sereias e Mecânicas

Como vocês viram no último capítulo, o primeiro estalo para a criação do jogo foi o tema “Sereias”. Mas será que as mecânicas surgiram de forma tão natural assim também? Pois bem, o texto de hoje, escrito mais uma vez pelo Jorge (Joca) Rocha, fala sobre como tema e mecânica, para esse jogo, encaixaram tão bem.


DevLog #03 – Prototipando em Águas Desconhecidas

Nesse terceiro capítulo, o Jorge (Joca) Rocha continua falando sobre os primeiros passos na criação do Sereias, e explica quais foram os desafios, métodos e resultados de fazer um protótipo.


DevLog #04 – Acordos, Alianças e Outros Assuntos de Navegantes

Dessa vez não daremos a palavra ao Joca – acalmem-se, ele ainda vai falar mais sobre o jogo em capítulos futuros -, pois nosso tema da vez tem muito mais a ver comigo, o Gato Batata, e com a equipe da Potato Cat. Isso porque hoje vamos falar porque decidimos publicar esse jogo e como tem sido nossas tarefas e relações entre editora – game designers.


DevLog #05 – Uma breve pincelada: Ilustração e Iconografia

O papo da vez será sobre ilustração. Eu, o Gato Batata, vou falar sobre nossas referências e objetivos de estilos, cores e traços para o jogo, e como isso funcionou com as duas responsáveis por essa parte do projeto, a Mariana Livraes e a Jéssica Lang.