New Eden Project

O mundo está em guerra. Cidades são destruídas em segundos e reerguidas em semanas. Dessa forma, criou-se a demanda por empresas capazes de projetar e erguer inéditas e maravilhosas civilizações através das chamadas Reconstruções Emergenciais de Cidades (REC).

Uma nova catástrofe é iminente: um governo está prestes a explodir uma capital inimiga. Para demonstrar sua superioridade, abriu um edital, o New Eden Project, que tem como objetivo a criação de uma cidade modelo, a mais íntegra e distinta obra arquitetônica já feita. Represente sua companhia de REC e projete um novo paraíso para uma nova era!


New Eden Project é um jogo de cartas de construção de cidades para 2 a 4 jogadores que está sendo desenvolvido pela Potato Cat com previsão de lançamento ainda em 2018, contando com Senhor & Senhora Meow (Kevin e Samanta Talarico) no Game Design, Tiago Sousa na ilustração e Jéssica Lang no design gráfico e direção de arte.

Em plena 3ª Guerra Mundial, empresas de Reconstrução Emergencial de Cidades surgem com um objetivo: trazer de volta cidades que foram devastadas da noite para o dia, ainda mais belas e seguras! Os jogadores irão entrar no papel dessas empresas e disputarão a vitória de um edital do governo, que busca contratar a melhor empresa para a construção do Novo Eden.

As mecânicas principais do jogo são colocação de cartas, construção a partir de modelo, set collection e sistema de pontos de ação. A experiência de jogo prioriza a estratégia e organização espacial das cartas de sua cidade, e ignora a interação direta entre os jogadores. As partidas duram cerca de 40 minutos e contam com objetivos diferentes cada vez que são jogadas, além de 3 modos diferentes de jogo.

Neste blog, você irá encontrar tudo (ou quase tudo) sobre o processo de criação de New Eden Project, narrado diretamente pelos seus criadores. Curioso? Então dá uma olhada nos links abaixo! Você também poderá conferir a página oficial do jogo (que vai ficar pronta logo logo) para ter acesso a mais informações diretas sobre ele.


DevLog #01 – Quando o mundo ruir, construa seu próprio paraíso

Neste DevLog, este bonito felino tubérculo, euzinho, o Gato Batata, iniciará uma pequena série de conteúdos sobre nosso terceiro jogo: o também bonito e divertido New Eden Project. Hoje, vamos começar falando sobre como o jogo nasceu.


DevLog #02 – Inspiração e Projeção – Mecânicas – Parte 1

Hoje, um gato inspirado e pirado feito de batata, eu, o Gato Batata, vem falar sobre as mecânicas de New Eden e ensinar vocês, bem sucintamente, como jogá-lo.


DevLog #03 – Beleza ou Utilidade – Mecânicas – Parte 2

Hoje essa batata falante de orelhas e bigode que sou eu, o Gato Batata, vem continuar aquele nosso papo sobre as mecânicas do jogo.


DevLog #04 – Arte e Design

Desta vez, esta bola de pelo e casca que sou eu, o Gato Batata, vem falar sobre um dos pontos mais comentados sobre o jogo: a arte!


DevLog #05 – Adaptações e Conteúdo Extra

Depois de conversas muito legais a respeito de tema, mecânica e arte do jogo, nesse último assunto, falaremos sobre adaptações e variantes que incluímos ao jogo base ou que, com um pouco de sorte, poderemos adicionar como conteúdo extra durante o financiamento coletivo.

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