Desafio 100×1 – Abril

Olá amigos!

Aqui estamos nós, levemente – muito – atrasados com nosso blog, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?!

Como previsto, nosso ritmo de jogatinas seguiu caindo, devido aos compromissos e, principalmente, à correria do Diversão Offline. Então confere aí nosso resultado do mês de abril:

Resumo:

44 – Triora: Cidade das Bruxas
45 – Splendor
46 – Dr. Eureka
47 – Betrayal at House on the Hill
48 – Dixit Odyssey
49 – Patuscada
50 – Mundo das Trevas


44 – Triora: Cidade das Bruxas

Triora.png

A ideia era jogar Triora em março, mas acabou ficando pro dia 1 de abril.

Depois de um tempinho adiando o pagamento do frete e do rolê de ter que ir buscá-lo no Correio, chegou a parte boa: jogar!

E, minha gente, ousamos dizer que Triora está entre os 3 melhores jogos de design nacional. Porque, olha, ele é realmente bom! Um jogo redondinho, temático, criativo, com uma produção caprichada e um nível de complexidade de fazer aplaudir com as mãos e com os pés.

Se ainda não entenderam: procurem conhecer esse jogo, pois ele merece sua atenção! E com quantos jogadores jogar? Qualquer quantidade permitida pelo jogo. Mais tarde jogamos com mais amigos, e tudo se balanceou perfeitamente. Vale a pena mesmo!


45 – Splendor

Splendor.png

Em abril a gente fez uma viagem pra conhecer alguns amigos distantes, que só conhecíamos pela querida facilitadora internet. E como todos amigos devem fazer, saímos para jogar boardgames!
O lugar foi a Lends Club, lá de Porto Alegre. Um lugar bem bacana e com monitores bem atenciosos. Fica a dica aí!

O primeiro jogo do dia foi Splendor, pois pensamos que seria um jogo mais leve e ainda assim atraente o suficiente para jogar com pessoas que não estão acostumadas a jogar.

Eles gostaram do jogo, mas não surpreendeu tanto. Nós aqui da Potato gostamos bastante dele, então foi uma experiência bacaninha, embora nada tão memorável.


46 – Dr. Eureka

Dr. Eureka.jpg

Decidimos então mudar drasticamente o tipo de jogo e partimos para a destreza! Dr. Eureka divertiu por 10 minutos.

Ele é mais ou menos assim mesmo, pelo menos com a gente. Causa uma euforia, uma afobação, mas que passa rápido.

O resultado, no geral, foi legal, pois nosso objetivo de mostrar jogos diferentes acabou dando certo com o Dr. Eureka.


47 – Betrayal at House on the Hill

Betrayal.jpg

Ok, ok, a gente tinha entendido. Estava na hora de um Amerigame.

O escolhido foi Betrayal, que já havíamos jogado uma vez antes e supomos que poderia ter um bom desenrolar.

Felizmente, o jogo realmente empolgou. Ainda acreditamos que ele tenha algumas mecânicas muito simplórias, mas toda a questão narrativa dele compensa. Principalmente quando a segunda parte do jogo tem início e a gente se divide em monstro x galera pra descobrir o que tá acontecendo e o que a gente tem que fazer.

Todo mundo sacou direitinho o jogo e teve direito até a um finalzinho emocionante.
Ah, e o monstro acabou matando a gente, saindo vencedor…


48 – Dixit Odyssey

Dixit Odyssey.jpg

Empolgados, decidimos jogar outro jogo temático. No entanto, já estava ficando meio tarde e os instrutores estavam explicando para outras mesas, então nos indicaram um jogo mais rápido e leve, mas que parecia combinar com a gente – afinal, juntar 4 artistas certamente é motivo pra botar o Dixit na mesa!

Dixit Odyssey é, basicamente, a mesma coisa que o jogo básico, mudando apenas o visual (novas cartas, novo tabuleiro e novos marcadores). Ele já é um velho conhecido nosso, mas nossos amigos nunca haviam jogado.

Particularmente, acreditamos que o Dixit é um jogo com conceitos fantásticos, extremamente lindo e que pode ser útil pra muito além de apenas entretenimento. Ainda assim, ele é um jogo simples e que, por isso, traz uma diversão boa, mas não excepcional. Ficamos com a impressão de que nossos amigos concluíram a mesmíssima coisa. E daí, partimos pra próxima…


49 – Patuscada

Patuscada.jpg

E o último jogo da noite foi, acreditem ou não, Patuscada!

Pois é, quem diria que Potato Cat iria jogar um jogo desses. Não combina muito com a gente, eu acho…

Mas no final das contas, a gente ficou uma hora jogando, rindo e se divertindo loucamente. Isso porque estávamos sóbrios – quer dizer, meio bêbados de sono, mas só.

Patuscada é um jogo besteirol, mas cumpriu bem o papel de divertir um grupo de amigos. E rir com aquelas piadas de mal gosto, naquele uma horinha, nem pareceu tão cruel assim.

Depois disso, juro que ainda somos pessoas do bem ❤

Aliás, o jogo sugere encerrar a partida com uma certa quantidade de cartas pontuadas, mas estava tão horrivelmente bom que decidimos acabar com o baralho todo na mesma noite!


50 – O Mundo das Trevas

Mundo das Trevas.jpg

Pela segunda vez para Senhor Meow e primeira para Senhora Meow, o jogo da vez não foi um boardgame, mas sim um RPG!

Ainda lá na viagem, numa noite regada a marshmallow e cerveja – não questionem! – decidimos participar de uma aventura one shot de O Mundo das Trevas.

Criamos nossos personagens, entramos na Boate de Luxo do Senhor T. e começamos a vivenciar alguns episódios bem estranhos da vida noturna…

Acabou que a gente não ficou sabendo do fim da história, pois já era bem de madrugada o no dia seguinte uma viagem de carro nos esperava. Mas deu pra aproveitar bastante a companhia e criatividade do grupo.

No fim das contas, depois da viagem a gente não conseguiu jogar mais e esse foi o último jogo que experimentamos no mês – como disse, o DOFF não deu trégua!

Fica no ar então aquela dúvida, vinda de alguém que amou RPG e outro alguém que ficou bem em cima do muro na hora de dar opinião: será que vamos repetir a dose?


Bom, e foi isso!

Mês curto, poucos jogos, mas uma viagem interessante, novos companheiros de jogatina e outras histórias pra contar sobre o Diversão Offline.

Além disso, chegamos na exata metade de nossa “corrida”, jogando 50 jogos diferentes no ano.

Parece que a missão tá sendo bem sucedida e não teremos dificuldade em concluir o Desafio 100×1. Por outro lado, nosso ritmo vem caindo a cada mês e não sabemos bem como será até o fim do ano, com tantos projetos rolando.

Já fizeram suas apostas?!

Vou ficando por aqui e em breve trago também o resultado de maio.

Um abraço batatoso em vocês,
Gato Batata

 

Anúncios

Publicado por

Potato Cat

Olá! Eu sou um gato. E uma batata. E também uma empresa de jogos. Leia um pouco do conteúdo desse blog e certamente você saberá bem mais sobre mim ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s