Café Express

Como é do conhecimento geral, uma terrível praga devastou as plantações de café de Browntown há alguns meses. Isso significa que o único município onde a plantação de Café é autorizada está improdutivo. Agora, nossa moeda está ameaçada e precisamos de toda ajuda da força policial do Estado para levar os três grãos restantes para bem longe e a salvo das garras dos fora-da-lei.



Café Express
é um jogo de tabuleiro para 2 jogadores que está sendo desenvolvido pela Potato Cat, contando com Senhor & Senhora Meow no Game Design, e Jéssica Lang como diretora de arte.

Neste universo com temática de faroeste, os jogadores interpretarão personagens assimétricos na busca de roubar ou proteger os três últimos grãos férteis de café. O grande dilema? É que o grão de café é a moeda oficial do estado, ou seja, a coisa mais valiosa de todas.

As mecânicas principais do jogo são administração de cartas, ação simultânea, movimento em grades e jogadores com diferentes habilidades. A experiência de jogo prioriza a estratégia e a leitura do oponente, num duelo tenso e empolgante. Tudo isso em uma partida de aproximadamente 20 minutos.

Neste blog, você irá encontrar tudo (ou quase tudo) sobre o processo de criação desse jogo, além de algumas prévias exclusivas e participações especiais de nossos amigos envolvidos. Curioso? Então dá uma olhada nos links abaixo! Você também pode conferir a página oficial do jogo para ter acesso a mais informações diretas sobre o jogo e inclusive o download do PnP.

 


DevLog #01 – Gatos, Batatas e Café

Neste DevLog, o Gato Batata, que é este ser fofuxo aqui,  inicia uma nova jornada com palavras, imagens e muitas revelações sobre o segundo jogo da Potato Cat: o curioso Café Express! Nessa maratona de devlogs, falaremos muito sobre o processo criativo, as mecânicas, os componentes e todas as demais etapas de desenvolvimento e divulgação do jogo que estamos criando para apaixonados por gatos, batatas e café!


DevLog #02 – Referências e Identidade

Neste DevLog, o tubérculo mais cafeinado dessas bandas, que sou eu, o Gato Batata, volta para continuar a desvendar o caminho emocionante que está sendo o desenvolvimento de Café Express. Depois de estruturarmos nossa ideia, seguimos adiante com o projeto, e nos primeiros esboços já começamos a busca por uma identidade para o jogo, algo que eu adoraria (e vou) compartilhar com vocês.


DevLog #03 – Ações Assimétricas & Estratégias Cafeinadas

Bem-vindos ao 3º capítulo deste DevLog. Dessa vez, um gato de esporas nas patas, ou melhor, eu, o Gato Batata, volta para falar finalmente sobre as ações e a dinâmica de jogo sob a ótica dos personagens em Café Express!


DevLog #04 – Iconografia & Café Internacionais

O felino que não se contenta em batatar só por essas bandas, eu, o Gato Batata, decidiu que Café Express precisava atravessar águas internacionais. Como? Quando? Por quê? Isso você descobre aqui, no gato repórter 4º capítulo do DevLog de Café Express!


DevLog #05 – Iconografia & Café Internacionais

Hoje esse gato amante de jogos e dramaturgia, eu, o Gato Batata, vem falar sobre as cartas de evento de Café Express. Elas indicam um pouco de sorte e mudanças de planos inesperadas, mas além disso, são uma cereja no bolo, ou melhor, um chantilly no café da ambientação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s