Café Express

Como é do conhecimento geral, uma terrível praga devastou as plantações de café de Browntown há alguns meses. Isso significa que o único município onde a plantação de Café é autorizada está improdutivo. Agora, nossa moeda está ameaçada e precisamos de toda ajuda da força policial do Estado para levar os três grãos restantes para bem longe e a salvo das garras dos fora-da-lei.



Café Express
é um jogo de tabuleiro para 2 ou 4 jogadores publicado pela Potato Cat em março de 2018, contando com Senhor & Senhora Meow (Kevin e Samanta Talarico) no Game Design, e Jéssica Lang como ilustradora e designer gráfica.

Neste universo com temática de faroeste, os jogadores interpretarão personagens assimétricos na busca de roubar ou proteger os três últimos grãos férteis de café. O grande dilema? É que o grão de café é a moeda oficial do estado, ou seja, a coisa mais valiosa de todas.

As mecânicas principais do jogo são administração de cartas, ação simultânea, movimento em grades e jogadores com diferentes habilidades. A experiência de jogo prioriza a estratégia e a leitura do oponente, num duelo tenso e empolgante. Tudo isso em uma partida de aproximadamente 20 minutos.

Neste blog, você irá encontrar tudo (ou quase tudo) sobre o processo de criação de Café Express, desde a concepção e o primeiro protótipo até a produção final e o lançamento. Curioso? Então dá uma olhada nos links abaixo! Você também pode conferir a página oficial do jogo para ter acesso a mais informações diretas sobre o jogo e inclusive o download do PnP.


DevLog #01 – Gatos, Batatas e Café

Neste DevLog, o Gato Batata, que é este ser fofuxo aqui,  inicia uma nova jornada com palavras, imagens e muitas revelações sobre o segundo jogo da Potato Cat: o curioso Café Express! Nessa maratona de devlogs, falaremos muito sobre o processo criativo, as mecânicas, os componentes e todas as demais etapas de desenvolvimento e divulgação do jogo que estamos criando para apaixonados por gatos, batatas e café!


DevLog #02 – Referências e Identidade

Neste DevLog, o tubérculo mais cafeinado dessas bandas, que sou eu, o Gato Batata, volta para continuar a desvendar o caminho emocionante que está sendo o desenvolvimento de Café Express. Depois de estruturarmos nossa ideia, seguimos adiante com o projeto, e nos primeiros esboços já começamos a busca por uma identidade para o jogo, algo que eu adoraria (e vou) compartilhar com vocês.


DevLog #03 – Ações Assimétricas & Estratégias Cafeinadas

Bem-vindos ao 3º capítulo deste DevLog. Dessa vez, um gato de esporas nas patas, ou melhor, eu, o Gato Batata, volta para falar finalmente sobre as ações e a dinâmica de jogo sob a ótica dos personagens em Café Express!


DevLog #04 – Iconografia & Café Internacionais

O felino que não se contenta em batatar só por essas bandas, eu, o Gato Batata, decidiu que Café Express precisava atravessar águas internacionais. Como? Quando? Por quê? Isso você descobre aqui, no gato repórter 4º capítulo do DevLog de Café Express!


DevLog #05 – A Sorte é uma Eventualidade

Hoje esse gato amante de jogos e dramaturgia, eu, o Gato Batata, vem falar sobre as cartas de evento de Café Express. Elas indicam um pouco de sorte e mudanças de planos inesperadas, mas além disso, são uma cereja no bolo, ou melhor, um chantilly no café da ambientação.


DevLog #06 – Sente-se e Aprecie a Vista

Quando estamos preparando algo para compor o parte do universo de um jogo, e também de outras obras, temos uma série de preocupações para levar em conta, mas podemos resumir em duas questões primordiais: “faz sentido?” e “é funcional?”. Hoje, o gatinho mais rápido do oeste, eu, o Gato Batata, vem falar sobre como tratamos dessas importantíssimas questões quanto ao tabuleiro de Café Express.


DevLog #07 – Um Personagem para cada gosto

Muitas vezes, o que faz uma história são os seus personagens. Seus motivos, suas ambições, sua forma de se mostrar ao espectador. Em Café Express, não queríamos que fosse diferente, e foi por isso que criamos personagens icônicos, bravos e com histórias realmente significantes.


DevLog #08 – Financiamento Coletivo, Lançamento e o que faltou dizer

Neste DevLog, esse pequeno forasteiro de chapéu tuberculoso e bota felpuda, eu, o Gato Batata, vem encerrar a série de DevLogs do Café Express, jogo que desenvolvemos, produzimos, lançamos e agora temos a felicidade de dizer que está disponível para todo o Brasil jogar e se divertir!

Anúncios

Um comentário sobre “Café Express”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s