Sobre 2020, Gatos, Batatas e Jogos

Caso você nos acompanhe no Facebook e no Instagram, talvez tenha notado que… Bem, não temos postado muita coisa para ser acompanhada no final das contas. Porém, quanto mais entramos em 2020, mais vamos acelerando nossas engrenagens para voltarmos à ativa com tudo!

Com isso, o Gato Batata decidiu escrever esse post para tratar de 3 tópicos:

Oi sumido, tô com saudades!
Neste ano não vamos ao DOFF
Último lançamento: Cyber Squad


Oi sumido, tô com saudades!

Ouvi dizer que o Gato Batata aqui anda meio sumido. Bom, é verdade mesmo…

A Potato Cat é, essencialmente, uma equipe de duas pessoas, Kevin Talarico e Samanta Geraldini. Embora trabalhemos na editora com muito amor e vontade, ela não é nossa fonte principal de renda e, por isso, também não é nosso maior foco de tempo e dedicação.

Nos últimos meses, estivemos distantes das redes sociais e trabalhando mais com a organização e logística da empresa, o que não fica muito visível pra quem olha de fora. O pós-lançamento de nossos jogos mais recentes – o que consiste em 3 micro jogos em parceria com a Diceberry e o Sereias -, foi e ainda tem sido bastante trabalhoso. Além disso, Kevin e Samanta seguiram por caminhos um pouco diferentes, pessoal e profissionalmente, e a reestruturação da empresa acabou levando um tempinho pra que ela voltasse a funcionar.

Mas é como dizem, o ano começa após o Carnaval! E vejam só, cá estamos nós, com projeto novo, loja virtual nova, site novo, e planos mirabolantes!

E isso quer dizer que vamos estar muito mais presentes e dar as caras em vários eventos, não é?! Que vamos no Diversão Offline e tudo mais?!

Bem… Não exatamente…


DOFF_Capa.png

Neste ano NÃO vamos ao Diversão Offline (DOFF)

Nós somos um grupo independente com pouco capital de giro. Esse é um dos motivos, por exemplo, de continuarmos trabalhando com Financiamento Coletivo para lançar nossos jogos. Por isso, neste ano, decidimos não investir no Diversão Offline e voltar os nossos esforços para nosso último jogo, o Cyber Squad – calma, vamos falar disso em breve!

Isso significa que a Potato Cat não terá um estande no DOFF, não venderá seus produtos e nem mesmo apresentará o protótipo do Cyber Squad. O que não quer dizer, é claro, que não estaremos na feira. Tanto Kevin quanto Samanta estarão lá como Game Designers, Game Developers e, acima de tudo, como amantes desse mercado.

Estaremos lá para encontrar amigos, conhecer novos jogos e fazer bons contatos. Então, se estiverem por lá e decidirem nos parar pra bater um papo, ficaremos bem contentes!

Além disso, aos poucos voltaremos a participar mais de eventos e, inclusive, queremos organizar alguns especiais para os jogos da Potato Cat!

Mas antes precisamos explicar mais uma coisinha… O fim da Potato Cat e nosso último jogo…


Face_Capa2d.png

Último Lançamento: Cyber Squad

Sim, é isso mesmo que você leu. Cyber Squad será o último projeto da Potato Cat.

Por que vamos parar? – Como dissemos, Kevin e Samanta tomaram rumos muito diferentes na vida. Como Gato Batata, é muito doloroso vê-los partir, mas essa é uma decisão que visa nossa saúde mental e emocional, o que é muito importante.

Kevin passou a se especializar em Gamification, enquanto Samanta seguiu como game designer de jogos digitais. E, muito embora jogos de tabuleiro sejam uma paixão em comum, o tempo acabou nos distanciando disso.

Para apenas 2 pessoas, cuidar de desenvolvimento, produção, coordenação de recursos, administração, vendas, comercial, marketing, participar da comunidade e ter uma vida é desgastante. Recompensador? Sim! Mas desgastante.

Essa é uma decisão que tomamos desde a metade de 2018, mas tínhamos ainda algumas coisas para fazer, então seguimos tocando. Esperamos de coração que tenham gostado de nossa colaboração para o mundo de jogos de mesa até agora, e esperamos ainda ajudar a divertir muitas manhãs, tardes e noites de jogatina de todos que adquiriram nossos jogos!

E o que é o Cyber Squad? – É nosso último, maior e mais ambicioso projeto. Trata-se de uma criação de Eduardo Guerra (Heróis de São Villano) e Leonardo Costa. Um deckbuilding cooperativo com temática hacker, focado em um universo mais próximo do real, apesar de cyberpunk. O mais interessante e ambicioso dele? Estamos trabalhando em sua campanha Legacy. Isso mesmo! Um jogo que irá se modificar, expandir e destruir de uma partida para outra, contando uma história cheia de ramificações temáticas que farão cada experiência ser uma jornada única.

Em que pé está o Cyber Squad? – Boa parte do jogo está definido: mecânicas base, personagens, decks de cada facção… Já temos, também, algumas ilustrações, criadas pelo incrivelmente talentoso Tiago Souza (New Eden Project), que irá trabalhar como ilustrador e designer gráfico do projeto. Nosso maior trabalho agora tem sido nos elementos Legacy e na criação da campanha, escrevendo a história e testando cada momento da progressão.

É um trabalho que talvez demore um pouco, principalmente porque balancear um jogo desse porte não é uma tarefa fácil. Talvez demore um pouco também para que se torne público, porque estamos focando em testes internos, que não poderão ser divulgados para evitar spoilers e comprometimento da experiência como todo.

E quando devemos esperar pelo Cyber Squad? – Este ano, certamente, iniciaremos o Financiamento Coletivo. Não sabemos exatamente quando, pois isso dependerá de como os testes seguirão. De toda forma, estaremos mais presentes nas redes sociais, e vocês poderão acompanhar nosso progresso mais de perto.


Ufa! Acho que é isso!

Temos bastante coisa pela frente, e vamos voltar à atividade bem forte nas próximas semanas. Precisamos, mais do que nunca, de sua ajuda nessa reta final, no nosso gran finale! Se você ainda não nos segue, agora é hora de ficar de olho no nosso Insta e no Facebook!

Vamos nos falando.

Um abraço batatoso em todos vocês,
– Gato Batata

Publicado por

Potato Cat

Olá! Eu sou um gato. E uma batata. E também uma empresa de jogos. Leia um pouco do conteúdo desse blog e certamente você saberá bem mais sobre mim ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s