Novidades da Potato Cat para 2018

Um compilado do que vem à frente

A Potato Cat nasceu bem tímida em 2016, com o lançamento de Cartas a Vapor. Depois de 2 anos de estrada, com 2 jogos no catálogo e vários outros em desenvolvimento, percebemos que, apesar de caminharmos bem, ainda não havíamos feito tanto! Por esse motivo, decidimos apostar de vez na Potato Cat!

Para começar 2018 com as patas direitas, anunciamos nossos planos para este e para o próximo ano. Dentre eles muitas surpresas (esperamos que positivas) e certamente muito trabalho duro pela frente.

Agora eu, o Gato Batata, trago aqui um compilado com todas as novidades da Potato Cat. Vamos ver o que vem por aí?

Publicando Autores Nacionais

Quando criamos a empresa, nosso objetivo era publicar nossos próprios jogos. Com isso, nos classificávamos mais como estúdio do que como editora. Certamente, continuaremos publicando títulos assinados por Kevin e Samanta Talarico, mas acreditamos que muitos outros autores merecem oportunidades de publicar seus projetos.

Sendo assim, decidimos apostar em novas (e outras nem tão novas) caras do game design nacional, e fazer jus ao nosso cargo de editores.

Já com contratos assinados, nossos primeiros títulos de outros autores serão o card game Sereias, jogo de estréia do Jorge Luís Rocha e da Sabrina do Valle, e o board game Cyber Squad, do Eduardo Guerra (autor de Crop Rotation) e do Leonardo Costa.

Promo_Oficial.png
Imagem promocional por Mariana Livraes e logotipo por Jéssica Lang

Em Sereias, somos regentes de corais de sereias (dãã), coordenando-as em cantos sedutores para atrair marinheiros que navegam pela Costa do Sol. Quem atrair mais navegantes é o vencedor! O jogo, um family game projetado para 2 a 6 jogadores, chegará ao mercado por meio de financiamento coletivo no último trimestre do ano. Pretendemos comercializá-lo por um preço bem acessível e em formato pocket.

Já começamos a trabalhar nas ilustrações e no design gráfico do jogo e esperamos um trabalho primoroso pelas mãos da Mariana Livraes e da Jéssica Lang. Estamos buscando uma identidade visual bem chamativa, com cores vivas, em aquarela, e um tom que entremeia o humor e a sedução.

O jogo possui uma página no Facebook, atualizada semanalmente com as novidades e informações sobre os eventos nos quais é possível testar o protótipo. No site Ludopedia, também temos uma página especialmente para ele, que você pode acessar aqui e saber mais informações sobre ele.

Capa_Ludopedia.png
Imagem promocional por Diego Machuca

No Cyber Squad, os jogadores serão hackers que, trabalhando em equipe, deverão combater alvos diferentes a cada partida. O jogo é um deckbuilding cooperativo que pode ser jogado sozinho ou em até 5 jogadores, e chegará ao mercado, também por meio de financiamento coletivo, no primeiro semestre de 2019. Apesar de funcionar essencialmente com cartas, Cyber Squad é um jogo grande, com tabuleiro, tokens, dados e MUITAS cartas, portanto será nossa primeira “caixa grande”. Prometemos, da mesma forma, trazê-lo com muita qualidade e preço acessível, podem ficar tranquilos!

Estamos buscando ilustradores para se juntar a nós no projeto, e assim que tivermos novidades vamos divulgar pra vocês.

O jogo possui uma página no Facebook com um bom conteúdo publicado desde o início de seu desenvolvimento, há alguns anos, e também conterá as novidades mais recentes. No site da Ludopedia, também temos uma página especialmente para ele, que você pode acessar aqui e saber mais algumas coisas.

Além desses 2 jogos, estamos recebendo propostas de autores nacionais. Então, se você tem interesse em publicar seu jogo conosco, é só entrar em contato com a gente por e-mail no contato@potatocat.com.br ou em nossa página do Facebook.

Já estamos trabalhando em uma aba em nosso site específica para isso, com mais detalhes sobre nossa linha editorial e os requisitos para envio das propostas. Fiquem de olho!


Também somos Digitais

Nós somos apaixonados por jogos de mesa, mas desde a infância até o ensino superior, sempre fomos rodeados por jogos digitais. Então é claro, nós também vamos trabalhar com eles!

Ainda sem data de previsão, mas esperançosos de que em 2019 já tenhamos algum resultado disponível ao público, teremos 3 games saindo pela Potato Cat.

café e cartas.png
Caixas das versões físicas de Cartas a Vapor e Café Express

O primeiro deles será a versão mobile de nosso primeiro título, o Cartas a Vapor. O jogo estará disponível inicialmente para Android e, posteriormente, iOS. Se você já conhece os personagens, cenários e modos de jogo da versão física, você não perde por esperar as novidades que estamos preparando tanto na jogabilidade quanto na narrativa!

O segundo deles, seguindo a mesma linha mobile, será a versão para celular do Café Express. Tentaremos trazer a experiência do jogo físico para a tela, mas iremos além, com novos personagens e modos de jogo.

Ambos os jogos permitirão partidas solo sem necessidade de internet, e também no modo multiplayer, através de servidores. Mas vamos com calma! Ainda estamos definindo datas, versões e meios de distribuição, mas tão logo tenhamos novidades, deixaremos vocês antenados sobre elas.

comojogar.png
Tela “Como Jogar” da versão Alpha

Além desses dois, teremos também um jogo para PC. O puzzle-platformer chamado Magdalena. O jogo conta a história de crianças a procura de Magdalena, alguém muito importante para elas.

Essas crianças estão dentro de um grande casarão, durante uma noite tempestuosa e escura. Durante sua jornada, elas enfrentarão medos e monstros de sua própria mente, e precisarão trabalhar em equipe para vencer os desafios e enigmas das fases.

Magdalena se inspira visualmente no game Limbo, marcado por sua temática e visual dark, porém “fofinho”. Mecanicamente, ele possui também influências do clássico The Lost Vikings, lançado na década de 90.

Enquanto ainda não temos um conteúdo jogável de Magdalena, que tal assistir ao trailer que criamos para ele? É só clicar aqui.


E os Gatos também estão aprontando!

E se você pensa que vamos parar por aí, calma que tem mais um pouco!

Após o lançamento de Café Express, Sr. e Sra. Meow (Kevin e Samanta Talarico) já estão preparando nosso 3º lançamento: New Eden Project.

promo-oficial.jpg
Imagem promocional por Tiago Sousa e Logotipo por Jéssica Lang

O mundo está em guerra. Cidades são destruídas o tempo todo e, por isso, criou-se a demanda por empresas de Reconstruções Emergenciais de Cidades, capazes de projetar e erguer novas civilizações em questão de poucas semanas.

Agora um governo está prestes a explodir uma capital inimiga e criou o edital do New Eden Project para a criação de uma cidade-modelo que demonstre sua superioridade.

New Eden Project é um tile (card) placement pequeno, porém estratégico, de 2 a 4 jogadores, onde você estará na pele dos profissionais de uma empresa de Reconstrução de Cidades buscando criar e inscrever o melhor projeto de cidade no edital chamado Novo Eden.

Todas as ilustrações do jogo estão prontinhas (yay!) e estamos trabalhando no design gráfico e questões pontuais de balanceamento do jogo.

O financiamento coletivo vai começar em maio, então já podem ir se preparando. Muito em breve teremos vídeos de regras e gameplay saindo por aí, e vocês saberão tudo o que precisam sobre ele.

Enquanto isso, vocês podem nos encontrar em algum evento de SP para jogar nosso protótipo (em breve teremos também um protótipo no RJ), ou esperar pra ler o Manual de Regras, que vai sair muito em breve.

Todas as informações serão postadas em nossa página do Facebook e você também pode saber mais detalhes sobre o jogo – e quem sabe até deixar suas nota e impressões – na página dele na Ludopedia.

 

E pra finalizar, porque também não damos conta de todos os jogos do mundo, nosso último anúncio é uma… profecia.

Esperamos que você saiba, a essa altura, que o futuro do mundo está nas mãos… quer dizer, nas patas, dos Gatos! É certo, e não há como contestar, que os Gatos dominarão o mundo! E para prepará-los para esse dia fatídico, estamos desenvolvendo um jogo que irá te colocar no momento exato da dominação.

Apresento-lhes, então, Como os Gatos Dominaram o Mundo!

 Gatos!.png

Um jogo cooperativo no qual os jogadores precisarão sobreviver a hordas de gatos fofos e selvagens, enfrentar os Lordes Felinos e se submeter às vontades dos peludos. Mas precisarão, a todo custo, proteger o que mais amam, seja seu deus, sua comida ou seus meios de entretenimento.

“Como os Gatos Dominaram o Mundo” está em fase de testes e balanceamento, mas em 2019 teremos muitas novidades sobre ele.

Aguardem ansiosos até lá, e tratem bem os Gatinhos (esse é um conselho de amigo, ok?!)

 

Vou indo por aqui, pois, como vocês viram, temos muito no que trabalhar. Fiquem de olho na gente e esperem por mais mais novidades.

Um abraço batatoso,

Gato Batata

Anúncios

Publicado por

Potato Cat

Olá! Eu sou um gato. E uma batata. E também uma empresa de jogos. Leia um pouco do conteúdo desse blog e certamente você saberá bem mais sobre mim ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s